Vestidos e tênis, a combinação do momento

0

SUL FLUMINENSE

Em dias quentes, nada melhor do que aliar duas tendências de moda e de conforto: vestidos e tênis. Seja nas redes sociais ou na moda de rua das semanas de moda internacionais, o look se mostrou um coringa para os mais diversos estilos e uma escolha certeza para um visual confortável e fashionista.

Por mais que esse tenha sido considerada errada no passado a combinação, hoje em dia, é mais do que comum, como os calçados se tornaram super populares no cenário fashion e ganharam status para aparecerem até mesmo nas passarelas, era de se esperar que eles se transformassem em um item indispensável no guarda-roupa feminino. Para a blogueira Joana Teles, o que se tem visto é a diversidade na hora de usar. “Seja combinado com vestidos mais longos e soltos no corpo, com versões coladinhas e até as ultra femininas, com gola Peter Pan e saia rodada, o tênis coube em todas essas ideias perfeitamente”, destaca.

Existem milhares de opções de tecidos no mercado. E, claro, também há muitos vestidos feitos com tecidos e texturas diferentes. Por isso, é essencial saber escolher bem ao usar vestido com tênis, porque o tipo de tecido pode mudar completamente o seu visual. “Da mesma forma que o chiffon é bastante conhecido por sua elegância, um vestido de algodão pode ser considerado mais casual. O veludo, por exemplo, pode ser uma mescla dos dois e a melhor opção para aquelas que querem sair do básico sem muito esforço”, destaca.

COMBINAÇÕES

Vale optar tanto por uma combinação com modelos lisos, quanto estampados, além de investir numa terceira peça (como um cardigã levinho), para o caso de esfriar à noite. Aliás, a boa notícia é que o look se encaixa bem em situações mais casuais (tanto passeios de final de semana, quanto um ambiente de trabalho mais relaxado) e ganha muitos pontos o quesito conforto.

Se você virou fã dos ugly sneakers (aqueles pesados e com modelagens diferenciadas, cores marcantes e que causam um impacto em qualquer look), então deve imaginar que eles também ganharam espaço nessa combinação, e foram muito usados com vestidos mais curtos e que deixam o calçado bem em evidência.

Seja com vestido longo, midi ou até os mais justinhos, o tênis pode sim fazer parte do look. Tem quem prefira apostar no estilo mais básico e usar um tênis branco com um vestido mais soltinho, mas também tem quem goste de ousar e investir em um look mais moderninho e usar um tênis de cano alto com um vestido mais elaborado.

O vestido listrado é o modelo queridinho do momento, ele é praticamente uma peça-chave no guarda-roupa feminino. Para as mulheres que têm um certo receio em usar listras o uso de uma terceira peça ajuda a deixar a silhueta alongada, mais ajustada e elegante. Uma boa pedida são as jaquetas jeans oversize com aplicações de patches, broches ou pins, ou jaqueta bomber com estampa floral ou militar, que estão e estarão com tudo nas próximas estações. Outra combinação é o vestido romântico com tênis. O calçado quebra um pouco o ar romântico da produção e traz uma pegada mais descolada e moderninha

Vestido despojado com tênis, para deixar o look mais elegante pode-se compor com tênis mais elaborados ou acessórios mais glamourosos, pensar em composições monocromáticas, ou, com cores neutras tendem a deixar o look mais sofisticado.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !