Vértice Studio de Dança apresenta Dom Quixote no Teatro Gacemss

0

BARRA MANSA

A história relata os feitos de um ingênuo e fidalgo cavaleiro medieval, Dom Quixote. Ao lado dele, estão seu cavalo e seu fiel amigo e escudeiro: Sancho Pança. Ávido leitor dos romances de cavalaria, Dom Quixote cria seu próprio mundo ao se lançar em diversas aventuras. É nesse clima mágico que acontece o espetáculo teatral ‘Dom Quixote’, realizado pelo Vértice Studio de Dança, de Volta Redonda.

O evento acontece nos dias 18 e 19 às 20 horas no Teatro Gacemss 1, os ingressos estão sendo vendidos no studio, localizado na Rua Nossa Senhora da Conceição, 146, Conforto, entre as 14 e as 21 horas. No dia, os convites serão vendidos no teatro. Todos pagam R$ 20.

De acordo com o diretor geral do espetáculo Péricles de Araújo Dom Quixote é um dos maiores ballets conhecidos. “É uma peça cômica, o clássico retrata o amor de duas pessoas e ressalta as características hispânicas. Em cena, estarão cerca de 100 alunos, dos mais variados níveis, além de outros ajudando na produção. Em duas horas e meia de espetáculo haverá cinco trocas de cenários, é um grande desafio, estamos a um mês ensaiando”, destaca Péricles, a Vértice ainda conta com a direção de Erivelton Prado.

A peça

O espetáculo será em três atos e em cinco cenas, ‘Vilarejo de Barcelona’, ‘Taverna’, ‘Acampamento dos Ciganos’, ‘Sonho de Dom Quixote’ e ‘Casamento’.  Corpo de Baile: Ciganinhas do Sol, Ciganinhos, Ciganinhas da Lua, Ciganinhas do Campo, Espanholinhas, Cupidinhos, Rocinantes, Seguidilhas, Mendigos e Fandangas.

A coreografia original é de  Marius Petipá; música, Piotr Ilitch Tchaikovsky; remontagem e adaptação do repertório, Péricles de Araujo; coreógrafo residente, Erivelton Prado, equipe de professores e estagiárias Marcela Nogueira, Cíntia Libanio, Júlia Vilas Bôas.

TOP EXCELÊNCIA

Pelo segundo ano consecutivo o Stúdio foi agraciado com o Prêmio Globo Sul, dessa com o Prêmio mais elevado dessa instituição, o TOP Excelência. A Globo Sul atua rigorosamente em todas as regiões brasileiras com o objetivo de prestar serviços e divulgar através da opinião pública a excelência aos melhores profissionais e melhores empresas do ano. E no mês de agosto o Vértice Studio de Dança foi agraciado com mais um o Selo de Qualidade Globo Sul – categoria Dança. Segundo as pesquisas, o Vértice foi o mais citado nas questões de qualidade no atendimento e ensino.

VÉRTICE em AMSTERDAM

Em agosto o Grupo Jovem participou do Prêmio Internacional de Dança de São Paulo, Prindansp, que rendeu excelentes premiações e também a seleção para o ‘Amsterdans International Competition’, que será realizado em março de 2019 em Amsterdam na Holanda. O grupo participa com os conjuntos de ballet clássico e dança Contemporânea e uma vaga solo para o nosso diretor\bailarino Péricles de Araujo, representando o Brasil no exterior e a nossa cidade de Volta Redonda.

O Prindasp é um dos mais respeitados concursos de ballet do Brasil e segue como destaque pelo seu alto nível em apresentações e pelo rigoroso  corpo de jurados, de maioria estrangeira.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !