BARRA MANSA
Prestar contas do mandato e estreitar ainda mais os laços. Esse foi o objetivo de uma reunião entre o presidente da câmara, Marcelo Borges, o Marcelo Cabeleireiro (PDT), o vereador Wellington Pires (PDT) e a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O encontro aconteceu na sede da entidade na noite de quinta-feira.
Dentre os pontos da conversa, o presidente do Legislativo informou a respeito das melhorias conquistadas nos últimos quatro anos que esteve à frente da Mesa Diretora. Lembrou a economia de mais de R$ 1 milhão feita no ano passado e repassada para a prefeitura, que foi essencial para que a folha de pagamento dos funcionários do mês de dezembro fosse paga, diante do arresto da Justiça nas contas por conta de uma dívida do governo anterior. Marcelo garantiu ainda empenho para esse ano para continuar economizando para reverter em recursos ao município.
“A economia começa em pequenos cortes como, por exemplo, nos materiais. Só compramos caneta preta e materiais indispensáveis como papel A4. Até nas sessões solenes, quando os vereadores entregam homenagens, cortamos custos com buffet, entre outras coisas”, lembrou Marcelo ao falar que o Legislativo não terceiriza mais nenhum serviço.
A TV Câmara foi também mencionada pelo presidente, como um, exemplo de medidas de transparência adotadas em sua gestão. Completando, o vereador Wellington Pires frisou a Tribuna Livre e as informações do Portal da Transparência – onde é possível encontrar todos os gastos da Casa, inclusive dos gabinetes. “A Câmara tem seguido esse caminho de diálogo, sobretudo com as entidades que são históricas na luta pelos direitos dos cidadãos e pelas bandeiras que levantam em prol da nossa cidade. Esse é o meu interesse enquanto vereador”, afirmou Wellington Pires.
DEMANDAS
O encontro não serviu apenas para apresentar as ações. Os diretores da CDL expuseram algumas demandas do comércio local, como a necessidade de revogação da lei que regulamenta o horário de funcionamento do comércio. Os dois vereadores se comprometeram a trabalhar para que uma nova legislação seja votada, garantindo o livre funcionamento das lojas. “A legislação garantindo o horário livre de funcionamento será um benefício muito grande não para o empresário, mas para o município em si. No que a gente avançar, aos poucos, já agradecemos muito vocês”, finalizou o presidente da CDL, Xisto Neto, ressaltou que a entidade.