Vereadores pedem nova unidade do Centro Dia em Resende

0

RESENDE

O presidente da Câmara Municipal, Sandro Ritton (PP) e o vereador José Antônio Nogueira, o Zé Antônio PHV (PL) são os autores de uma indicação recente para a abertura de um Centro Dia para idosos no bairro Fazenda da Barra II, na região das Barras. Direcionado a pessoas com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, o Centro Dia oferece cuidados especializados em áreas como acolhimento e socialização.

Os dois parlamentares também são autores da indicação que levou à implantação do serviço na cidade. Em tempo, a primeira unidade foi inaugurada há cerca de dois meses e fica no bairro Vila Julieta, no cruzamento das avenidas Governador Portela e Fluminense.

O vereador Sandro Ritton destaca a importância do centro para a garantia dos direitos dos idosos. “É um serviço de grande apelo social, totalmente dedicado à saúde e ao bem-estar desse público, e que está previsto na Política Nacional do Idoso”, aponta. Já o vereador Zé Antônio acrescenta que o intuito é “evitar o isolamento social e o abandono, acolhendo, em especial, quem está em situação de vulnerabilidade”.

CENTRO DIA VILA JULIETA

Vale destacar que a primeira unidade do Centro Dia no bairro Vila Julieta, em Resende conta com 30 vagas.

As ações do centro são desenvolvidas ao longo do dia e os beneficiados retornam para suas casas no final da tarde, mantendo, assim, o vínculo familiar. O atendimento ocorre das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Deixe um Comentário