Vereadores pedem investimentos para zona rural de Resende

0

RESENDE

O Plenário do Legislativo aprovou indicação de autoria dos vereadores Nélson da Silveira Diniz, o Nelsinho Diniz (DEM) e Roque Cerqueira (PL), voltada para a melhoria da infraestrutura da zona rural do município. A mensagem solicita que o Executivo realize inspeção e reparos na iluminação pública das estradas da Serrinha do Alambari.

Segundo Diniz, a proposta tem como objetivo oferecer maior segurança a motoristas e pedestres que trafegam pelo local, principalmente à noite. “A iluminação pública é essencial à qualidade de vida das pessoas, atuando como instrumento de cidadania, permitindo a todos o uso pleno do espaço público”, salientou o parlamentar.

Nestas estradas são observados “pontos cegos” em vários trechos, onde, segundo o vereador Nelsinho, é comum a queima imediata das lâmpadas logo que são trocadas. “Isso pode aumentar a possibilidade de curto circuito nos equipamentos ou na própria rede de energia”, completou.

GUARDA-CORPO

Em outra indicação, os vereadores Nelsinho Diniz, Fábio Lucas Souza de Almeida, o Fábio Lucas (Avante) e Soraia Balieiro (PSD), visando a colocação de guarda-corpo nas pontes da Estrada da Fumaça, além de afixação de placas de sinalização de advertência em suas cabeceiras, entre Vargem Grande e a Vila da Fumaça. “A Estrada da Fumaça foi construída já há muitos anos, sem planejamento prévio, sendo estreita, de mão dupla, não pavimentada, sem acostamento e com sinalização precária. Com o guarda-corpo, isto pode evitar acidentes”, informaram os vereadores.

error: Conteúdo protegido !