BARRA MANSA
Em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira, dia 12, no salão do júri do Fórum de Barra Mansa, a 94ª Zona Eleitoral realizou a diplomação dos dezenove vereadores eleitos no município que irão compor a Câmara e também da vice-prefeita Luciana Alves. Na ocasião, o prefeito eleito Luiz Furlani não esteve presente e foi representado por sua mãe, Elaine Bittenccort Furlani, assim como o vereador Jefferson Mamede, que foi representado pelo pastor Filipe Beni Araújo Souza.
Compuseram a mesa que atestou oficialmente os candidatos aptos a assumirem seus cargos a partir de 1º de janeiro o juiz em exercício da 94ª Junta Eleitoral, Diego Ziemicecki, a juíza da 091ª Junta Eleitoral, Anna Carolinne Licassalio da Costa e os representantes do Ministério Público, Marcelo Abramavitch e Francisco de Assis Machado Cardoso. Em seu discurso, o juiz eleitoral destacou que o momento da diplomação representava o sucesso da eleição ocorrida em outubro.
“A gente que trabalha no eleitoral sabe dos desafios para conduzir a eleição e chegar hoje nessa data festiva é muito importante para a democracia. A solenidade é muito mais que uma formalidade na entrega da diplomação. Ela representa a responsabilidade assumida por todos perante a sociedade barramanense. Os cidadãos acreditam nos senhores para a condução da gestão da cidade, a fim de que possa avançar nas pautas sociais, econômicas e culturais, que é uma responsabilidade assumida pelos senhores, pois ninguém os obrigou a se candidatar e tornarem-se pessoas públicas, sobre qual recairá todos os olhares dos cidadãos, tanto na vida privada quanto na vida pública”, disse.
Em entrevista ao A VOZ DA CIDADE, a vice-prefeita Lucia Alves falou sobre a importância desse momento em sua trajetória política e sobre a responsabilidade de assumir o cargo ao lado do prefeito. “Está sendo marcante essa diplomação porque enquanto vereadora eu pude ver de perto as necessidades da população. E agora, como vice-prefeita eu posso dizer que só mudam as ferramentas de trabalho, mas que o amor e a dedicação são as mesmas. Estarei ao lado do Furlani em todos os setores que ele precisar dando o suporte necessário e sempre em defesa da família, dos princípios cristãos e da pessoa com deficiência que é minha pauta principal”, afirmou a vice-prefeita eleita, ao acrescentar que pretende ser muito atuante no cargo.
Representando os vereadores eleitos, o presidente da Câmara, Paulo Sandro, disse ao A VOZ DA CIDADE que sempre presou pela união de seus colegas, juntamente com o Executivo e o Legislativo. O que segundo ele deu certo, sendo prova disso o retorno da maioria dos vereadores para suas cadeiras na próxima legislatura. “Além dos treze vereadores que voltaram, dali saiu o prefeito e a vice-prefeita e isso é trabalho de união. Para mim está sendo muito gratificante essa diplomação, que é reconhecimento do meu trabalho, do meu esforço, dos meus assessores, colaboradores e família”, ressaltou o presidente.