Vereadores de Resende aprovam criação da Comissão de Segurança Pública

0

RESENDE

Uma nova Comissão Permanente foi criada no Poder Legislativo: a de Segurança Pública. A Câmara de Vereadores já alterou o Regimento Interno para que a Casa passe a contar com a nova Comissão Permanente. A criação da Comissão de Segurança Pública foi proposta pelos vereadores Cláudio de Oliveira de Araújo, o De Araújo (Cidadania) e Renan Marassi (PL) por meio de um projeto de resolução, tendo sido aprovada e publicada nos últimos dias.

Segundo o vereador De Araújo, a nova Comissão Permanente vai permitir ao Legislativo dedicar mais atenção a um setor que vem preocupando muito a população de Resende nos últimos anos, o de Segurança Pública. “O intuito é aprofundar os debates e buscar soluções para tornar a nossa cidade mais segura, bem como acompanhar e fiscalizar com mais eficiência as ações do Executivo nessa área”, aponta o parlamentar, que é policial militar da reserva.

Para o vereador Renan Marassi a criação da nova Comissão Permanente visa também facilitar a atuação da Câmara Municipal junto aos governos Federal e Estadual para a implantação de uma política de Segurança Pública no município. Em tempo, entre as funções do grupo está manter parcerias junto a órgãos de pesquisa para montar um banco de dados com informações e estatísticas acerca do assunto, podendo compartilhar essas informações com a Guarda Municipal, a Polícia Militar e Civil e demais autoridades do setor.

Os membros da nova comissão serão escolhidos nos próximos dias.

Vale destacar que as Comissões Permanentes tem um papel importante. Os projetos e indicações dos vereadores são analisados nas Comissões antes de serem votados. Elas também fiscalizam o cumprimento das políticas municipais de acordo com cada tema.

error: Conteúdo protegido !