RESENDE
Os vereadores da base aliada do Governo Municipal deram uma boa notícia ao prefeito Diogo Balieiro Diniz. Onze parlamentares se uniram e destinaram emendas impositivas para a Prefeitura de Resende desenvolver ações de combate à dengue, que tem avançado em todo o Estado do Rio de Janeiro.
O documento garantindo os recursos para reforçar o combate ao Aedes aegypti foi entregue ao secretário municipal de saúde, Jayme Neto, pelos próprios parlamentares, no gabinete do prefeito, localizado no Centro Administrativo, no bairro Jardim Jalisco. A base do governo na Câmara Municipal é formada pelos seguintes parlamentares: Sandro Ritton, Henrique Lima, Nelson Diniz e Luís Henrique Sene de Brito Guimarães, o Hick Sene, todos do União Brasil; Fábio Lucas de Almeida (Avante); Matheus de Oliveira e Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos); José Antônio Nogueira, o Zé Antônio (Patriota); Márcia Lima (Republicanos); Wilson Nunes Duarte Júnior, professor Wilson e Roque Cerqueira (PL); Edson Vieira Miranda, o Peroba (Cidadania) e Soraia Balieiro (PSD).
O prefeito Diogo agradeceu aos vereadores pelas emendas impositivas destinadas para ajudar no combate à dengue. “Esse recurso vai auxiliar no combate e controle do aumento no número de casos de dengue, com o pagamento de novos profissionais de saúde e com as compras de novos insumos e equipamentos necessários para o tratamento adequado de pacientes com os casos da doença”, disse o chefe do Executivo.