Vereadores cobram melhorias na infraestrutura de Porto Real

0

PORTO REAL
O Plenário aprovou, na segunda-feira, dia 1º, várias indicações pedindo ao Poder Executivo melhorias de infraestrutura em bairros da cidade. Os principais pedidos foram para a retomada e manutenção de obras e serviços. A reunião aconteceu mais uma vez de forma mista, podendo o vereador participar de forma virtual ou no Plenário e sem a presença do público de vido a pandemia da Covid-19.

O vereador Elias Vargas (PRTB), pediu a administração municipal que retome o projeto que visa transformar a Avenida Dom Pedro II, no Centro da cidade, em uma via de mão única. Segundo Elias, a adequação se faz necessária, pois se trata da principal avenida da cidade. “O tráfego naquela região já está intenso e perigoso. É preciso desafogar esta avenida e reduzir os transtornos existentes neste trecho”, alerta Vargas que ainda solicitou a ampliação e modificação do fluxo da Avenida A, também no Centro. Aproveitando a ocasião, o vereador Fábio Maia (DC) também apresentou uma indicação para a mesma localidade. Maia pediu que seja realizada a manutenção do piso intertravado da Dom Pedro II. Para o vereador, a falta de condições da via está prejudicando o tráfego de veículos e afetando, negativamente, o comércio local.

Alguns vereadores participaram da terceira sessão ordinária de forma virtual devido a pandemia da Covid-19-Divulgação CMPR

REFORMAS
Também foram apresentas diversas proposituras visando a conservação de prédios públicos e avenidas. O vereador Juan Pablo (CIDADANIA) pede o calçamento de diversas ruas do bairro São José bem como a desobstrução da calçada situada na Rua Amazonas, bairro Jardim das Acácias. Fernando Beleza (PSD) quer uma operação Tapa Buraco na Avenida A, no bairro Freitas Soares. Já Diego Graciani (CIDADANIA) solicita a pavimentação de 80 metros da Rua das Araras até esquina da Rua João de Barros, no Jardim Real, além da manutenção do prédio do Centro de Reabilitação Nicolau Serfiotis. O vereador Ronário de Souza (PSDB) solicita melhorias para o bairro Ettore. Ele destaca a instalação de duas lombadas na localidade bem como a manutenção de postes de iluminação pública na Avenida Renato Monteiro.

RETOMADA DAS OBRAS
O vereador Henry de Bulhões (PDT) reivindicou a retomada da construção da quadra poliesportiva do Parque Mariana. Enquanto que Carlinho Tchaia (AVANTE) pede a retomada das obras da ciclovia da Avenida Renato Monteiro. Enquanto a retomada da obra da Creche do Village foi pleiteada pelo vereador Fábio Maia.

Durante a sessão, outros temas também foram discutidos. A vereadora Fernandinha (PDT) apresentou indicação sugerindo a inclusão de professores e profissionais de Educação no Plano de Vacinação contra a Covid-19. O vereador Ronário propôs que o espaço aquático da Secretaria Municipal de Ação Social, Direitos Humanos e Habitação seja utilizado pelos usuários da Casa Abrigo. Já os vereadores Fernando Beleza e Renan Márcio (PSD) pediram a instalação de brinquedos adaptados nos parques públicos para as crianças com deficiência. Renan ainda sugeriu a construção da Casa da Criança. Já o vereador Cláudio Guimarães (PTB) pede a prefeitura a atenção nas novas ligações de esgoto residenciais.