Vereadores aprovam PL que suspende a implantação do sistema de estacionamento rotativo no bairro Retiro, em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Os quinze vereadores de Volta Redonda, presentes na sessão de terça-feira, dia 29, votaram pela suspensão da implantação e cobrança do sistema de estacionamento rotativo no bairro Retiro. O Projeto de Lei foi apresentado e votado em regime de urgência e preferência, pelo vereador Sidney Dinho, o Dinho (Patriota).

Vale lembrar que um PL, com os mesmos efeitos já havia sido apresentado pelo vereador, Rodrigo Furtado (PSC), votado e aprovado pelo Legislativo suspendendo a implantação e cobrança do mesmo rotativo no bairro Santo Agostinho.

PL SEGUIRÁ PARA SANÇÃO OU NÃO DO PREFEITO

Depois da aprovação por unanimidade pela suspensão do estacionamento rotativo, o PL segue para sanção, ou não, do prefeito Samuca Silva. Ao A VOZ DA CIDADE, a Secretaria de Comunicação informou que a Prefeitura de Volta Redonda ainda não recebeu da Câmara de Vereadores a lei aprovada para que possa analisar o conteúdo.

Em um vídeo gravado na manhã desta quarta-feira, dia 30, e divulgado nas redes sociais, o prefeito Samuca Silva deixa claro que os mesmos vereadores, que na terça-feira votaram contrário à implantação do estacionamento, em 2019 aprovaram uma lei que prevê o funcionamento do estacionamento para 2021.

DIFICULDADE DE ESTACIONAR NO RETIRO

Falou no vídeo sobre a dificuldade que é estacionar o carro no Retiro. Admitiu que o estacionamento terá que sofrer alguns ajustes, mas não pode negar o mérito e seus vários benefícios, como para a mobilidade urbana, idosos e para a população em geral, além de eliminar os flanelinhas. Samuca fala também sobre o benefício do sistema para o bairro Retiro. Afirmou ainda o prefeito que o rotativo será implantado no ano que vem.

Samuca Silva lembrou também que o vídeo gravado foi uma maneira de responder aos vereadores, que na sessão de terça-feira, dia 29, aprovaram na Câmara de Vereadores o PL que suspende o rotativo no Retiro. “O estacionamento rotativo de Volta Redonda visa aumentar o número de vagas nos centros comerciais e, com isso, fomentar o comércio e gerar mais emprego e renda para a população”, destacou Samuca no vídeo, ressaltando que o VR Parking precisa ser melhorado, principalmente em questões de valores, mais monitores e pontos físicos, mas o mérito de aumentar a rotatividade é inegável”, concluiu o prefeito no vídeo.

 

 

Deixe um Comentário