Vereadores analisam modelo de mototáxi de Piraí para suas cidades

Por Carol Macedo

BARRA MANSA/VOLTA REDONDA

A implantação de um sistema de ‘mototáxi’ em Barra Mansa é um anseio do vereador Gustavo Gomes há algum tempo. Pensando nisso, ele se juntou com o vereador de Volta Redonda, Hálison Vitorino, para buscar modelos de cidades que já implantaram o transporte. Os parlamentares estiveram em Piraí, onde o sistema já está regularizado.

Os vereadores foram recebidos pelo secretário de transporte de Piraí, Daniel Miceli, que apresentou todo o projeto de implantação do serviço de mototáxi. Eles visitaram os pontos e chegaram a andar de mototaxi pelo município.

As mudanças impostas pela pandemia da Covid-19, refletem também no sistema de transporte existente. Os vereadores asseguram que essa é uma das razões para que o sistema seja aprovado nos municípios, uma vez que será uma alternativa aos passageiros, evitando aglomerações.  “Percebemos a satisfação da população com o serviço de mototáxi, que está atendendo toda a cidade de Piraí”, declarou o vereador de Barra Mansa sobre a visita.

Gustavo Gomes ainda lembrou que o sistema também ajudará a movimentar a economia. “Em um momento de tanta dificuldade. Além de resolver em partes o problema de mobilidade. Sabemos que tanto Barra Mansa quanto Volta Redonda sofrem demais com o transito carregado e com o transporte público de baixa qualidade. Com a pandemia ficou ainda mais preocupante a questão de aglomeração nos ônibus”, disse.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos