Vereadora pede divulgação do aplicativo Rede Mulher em Resende

0

RESENDE

Preocupada com os casos de violência contra a mulher, a vereadora Soraia Balieiro (PSD) solicitou ao Poder Executivo que a divulgação do aplicativo “Rede Mulher” lançado há um mês pelo Governo do Estado. Desenvolvido pela Polícia Militar para socorrer vítimas de violência, o App tem o botão de emergência que permite contato eletrônico com o 190.  A proposta da vereadora Soraia foi aprovada e encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Ao justificar o pedido de divulgação do aplicativo “Rede Mulher” a vereadora Soraia destacou que o Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou, há um mês, o aplicativo para socorrer mulheres vítimas de violência. “O aplicativo ‘Rede Mulher’ do Governo do Estado é uma ferramenta importante no combate à violência contra mulher, trazendo informações e também um importante botão de emergência que aciona as forças de segurança. Solicitei que o Município colabore na divulgação deste serviço, fortalecendo essa ação que contribuirá e muito com as mulheres da nossa cidade, que infelizmente ainda são vítimas de violência”, explicou a parlamentar.

2Aplicativo Rede Mulher já teve 11,5 mil downloads-Rafael Campos

MAIS DE 11,5 MIL DOWNLOADS EM UM MÊS

Lançado há um mês, o aplicativo Rede Mulher já teve 11,5 mil downloads. Criado pelo Governo do Estado e desenvolvido pela Polícia Militar para socorrer vítimas de violência, o app tem o botão de emergência que permite contato eletrônico com o 190, que foi acionado 64 vezes durante este período, resultando em 23 atendimentos.
Além do botão de emergência, no aplicativo, a mulher pode ser redirecionada para o site da Polícia Civil para fazer um registro de ocorrência on-line. Outra funcionalidade é o modo camuflado, que, quando acionado, muda de aparência e só pode ser acessado por login e senha. Há também um passo a passo de como solicitar um pedido de medida protetiva e uma lista com os centros especializados de atendimento à mulher.
Outro ícone importante é o Guardiões, uma rede de apoio com contato de até três pessoas que possam socorrer a vítima em uma situação de emergência. Em um mês, a funcionalidade foi acionada 249 vezes. O aplicativo vai ganhar ainda um ícone que vai permitir que as mulheres atendidas possam entrar em contato direto, por mensagem de texto, com os policiais militares da Patrulha Maria da Penha-Guardiões da Vida.

Deixe um Comentário