Vereadora pede Campanha ‘Ciclismo Urbano Seguro’, em Resende

0

RESENDE

Preocupada com a segurança de ciclistas a vereadora Soraia Balieiro (PSB) apresentou indicação no plenário do Legislativo solicitando que a Prefeitura que promova a campanha sobre “Ciclismo Urbano Seguro” no município. Já em outra indicação, a vereadora reivindicou a melhorias no sistema de drenagem pluvial da Avenida Francisco Fortes Filho, no Acesso Oeste. As indicações foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas para o prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).

A vereadora Soraia justifica o pedido de que a administração faça um estudo de viabilidade para a realização da campanha sobre “Ciclismo Urbano Seguro” destacando o aumento do número de ciclistas no município. “   São cada vez mais numerosos os ciclistas que diariamente percorrem as ruas de Resende como uma opção viável, econômica e saudável para chegar a seus destinos ou simplesmente passear. Para Impulsionar este de mobilidade, solicito a criação de uma campanha ‘Ciclismo Urbano Seguro”, explica a parlamentar ressaltando que além da campanha, seja produzido um manual do ciclista urbano. “Este manual tem o objetivo de ajudar na utilização da via pública de forma equitativa e a circulação segura e respeitosa de pedestres, ciclistas e automobilistas”, completa.

MELHORIAS SISTEMA DRENAGEM

Em outra indicação, a vereadora Soraia Baleiro reivindicou a melhorias no sistema de drenagem pluvial da Avenida Francisco Fortes Filho, no Acesso Oeste. “A Avenida Francisco Fortes Filho é uma das principais rotas de entrada e saída do município. Com as constantes chuvas, moradores e motoristas tem relatados problemas na drenagem da água pluvial, em alguns momentos ocupando até mesmo um sentido todo da via, o que coloca em risco os motoristas que acabam andando na contramão para fugir do excesso de água. Desta forma, solicito que a Prefeitura de Resende realize uma rápida visão de todo o sistema de drenagem de água pluvial na via”, argumenta a parlamentar.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !