Vereadora pede Balcão de Direitos para o Toyota, em Resende

0

RESENDE

A vereadora Soraia Balieiro (PSB) solicitou a Prefeitura que faça estudos de viabilidade para promover o evento “Mega Balcão de Direitos’ no CIEP 347, no bairro Toyota, na Região da Grande Alegria. A indicação foi aprovada por unanimidade no Plenário e encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).

De acordo com a parlamentar, a área carece de ações sociais e de cidadania. “O Balcão de Direitos é uma ação governamental que precisa ser mais frequente no município, especialmente em bairros afastados do Centro da cidade, que nem sempre contam com serviços essenciais à população, como ações de cidadania e prevenção de doenças, além de atividades na área da Cultura e do Lazer. O bairro Toyota é um dos bairros que carecem destes serviços”, justifica Soraia.

No entendimento da vereadora, ações do porte do “Mega Balcão de Direitos” acabam por promover a inclusão social e aproximam o cidadão do Poder Público. Ela conta que, em função das dificuldades, muitos moradores do Toyota acabam reivindicando esses serviços à Igreja Aliança da Trindade, localizada no próprio bairro, que vem realizando ações sociais junto à comunidade. “Através do evento, podemos promover uma maior inclusão social e, por conseguinte, informamos a comunidade local de todos os seus direitos. Desta forma os moradores do Toyota, na prática, conseguem exercer a cidadania na plenitude”, conclui.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !