RESENDE
Os moradores do distrito de Bulhões, localizado a cerca de dez quilômetros do Centro da cidade, poderão ser contemplados com o projeto Resende Inteligente, que disponibiliza sinal de internet em espaços com grande concentração de pessoas, como praças e parques municipais. A vereadora Márcia Lima (Republicanos) teve aprovada pelo Plenário indicação pedindo à prefeitura um estudo de viabilidade para a implantação no distrito do sinal de internet pública.
Segundo a vereadora Márcia, ao democratizar o acesso à internet, a medida vai contribuir para que a população do distrito possa fazer pesquisas, pagar contas, dar entrada em pedidos de emissão de documentos e entrar em contato com repartições públicas de uma forma geral. “É uma questão de cidadania”, resume a parlamentar.
De acordo com Prefeitura de Resende, para utilizar o serviço nos pontos da cidade em que já foi implantado o projeto Resende Inteligente, o cidadão precisa apenas acessar a rede WI-FI via smartphone, tablet ou notebook e fazer um cadastro simples, de forma rápida e gratuita. O projeto já atende áreas como o pátio do Centro Administrativo da Beira-Rio, o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, o Parque das Águas e o Hospital Veterinário Público de Resende.
CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE IDOSO
Em outra indicação, a vereadora Márcia Lima sugeriu ao Poder Executivo a implantação de um Centro de Convivência do Idoso (CCI) com oficinas no distrito de Bulhões. A vereadora parlamentar explica que a proposta visa dar opções de entretenimento, socialização e contribuir para o bem-estar do público da terceira idade. “Como alternativa, caso a implantação do CCI não seja viável a curto prazo, proponho que as oficinas sejam oferecidas no local em um polo provisório”, complementou.