VOLTA REDONDA
A Câmara de Vereadores de Volta Redonda aprovou, na sessão de terça-feira, dia 14, o Projeto de Lei de autoria da vereadora Gisele Klingler (PSB) que cria o Diploma ‘Professora Therezinha Gonçalves’. Será uma homenagem destinada aos professores e professoras que se destacam na educação do município.
De acordo com a vereadora, a proposta chega em um momento simbólico, na semana em que se comemora o Dia do Professor , 15 de outubro. E assim reforçando a importância do reconhecimento público aos profissionais que dedicam suas vidas ao ensino e à formação das novas gerações.
O diploma, ainda segundo a parlamentar, leva o nome de Therezinha Gonçalves (Já falecida), que foi secretária de Educação de Volta Redonda e é lembrada por sua competência, sensibilidade e compromisso com a educação pública. “Respeitada por toda a classe política e pela população, Therezinha marcou época por sua dedicação e pelo legado deixado nas escolas da cidade”, destacou a autora do projeto.
Gisele Klingler lembrou que a homenagem é uma forma de unir valorização e memória. “A professora Therezinha Gonçalves representa o melhor da educação de Volta Redonda”, disse a vereadora, completando que, com este diploma, quer reconhecer o trabalho dos educadores que, como ela, dedicam sua vida a ensinar e transformar realidades. “É uma homenagem justa e necessária”, completou Gisele Klingler.
O presidente da Câmara de Volta Redonda, vereador Edson Quinto, elogiou a iniciativa e destacou a sensibilidade do projeto. De acordo com ele, a vereadora Gisele foi muito feliz em propor essa homenagem e que a professora Therezinha foi uma grande mulher, que marcou gerações com seu trabalho em Volta Redonda e sua postura. “Este diploma será uma forma de perpetuar o exemplo dela e de valorizar nossos professores”, declarou o presidente.
ENTREGA ANUAL
O Diploma Professora Therezinha Gonçalves será entregue anualmente pela Câmara Municipal, em sessão solene alusiva ao Dia do Professor. A iniciativa, ainda segundo Edson Quinto, reforça o compromisso do Legislativo com a valorização do magistério e com a preservação da memória de quem ajudou a construir a história da educação de Volta Redonda.
O ex-deputado estadual Nelson Gonçalves, irmão da homenageada Therezinha Gonçalves, agradeceu a vereadora. “Manifestamos nosso mais sincero agradecimento à vereadora Gisele Klinger pela sensível iniciativa de criação do Diploma Professora Therezinha dos Santos Gonçalves Assumpção, que homenageia os profissionais dedicados à promoção da Educação em nosso município”, agradeceu, lembrando que essa honraria representa não apenas um reconhecimento aos educadores que transformam vidas por meio do ensino, mas também uma justa e emocionante homenagem à memória da professora Therezinha, cuja trajetória foi marcada pelo amor à educação, pela ética e pela incansável dedicação às crianças e jovens de nossa cidade. “Receba, vereadora Gisele Klinger, a gratidão e o respeito de toda a nossa família por eternizar, através desse projeto, o legado e os valores que sempre orientaram a vida e a vocação de Therezinha dos Santos Gonçalves Assumpção”, concluiu Nelsinho.