>
uss ead banner

Vereadora eleita em Volta Redonda participa de evento sobre Outubro Rosa na Câmara de Vereadores

Gisele Klingler descobriu que estava com câncer de mama em maio deste ano

Por Tânia Cruz
vereadora eleita em volta redonda participa de evento sobre outubro rosa na câmara de vereadores divulgação
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA
A vereadora eleita por Volta Redonda (2025-2028), Gisele Klingler, participou na segunda, 21, de um evento em alusão ao ´Outubro Rosa´, na Câmara de Vereadores. Também participaram do encontro o presidente da Casa, Edson Quinto, e os vereadores Neném, Cacau da Padaria e Francisco Novaes.
O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Gisele, eleita vereadora na eleição de outubro, descobriu que estava com câncer de mama em maio deste ano.

vereadora eleita em volta redonda participa de evento sobre outubro rosa na câmara de vereadores divulgação11

Gisele fala sobre a importância da mulher conhecer seu corpo e fazer o toque – Divulgação

Ela relatou como foi a descoberta do diagnóstico e a importância do autoexame. “Eu descobri meu câncer através de um autoexame da mama. É importante a mulher conhecer seu corpo, fazer o toque. Eu senti um caroço diferente e procurei ajuda médica. E houve a confirmação após o exame de imagem. É muito importante esse diagnóstico precoce para que o tratamento possa dar certo”, comentou a vereadora eleita.


vereadora eleita em volta redonda participa de evento sobre outubro rosa na câmara de vereadores divulgação1

O presidente do Legislativo, Edson Quinto, e os vereadores Neném, Cacau da Padaria e Francisco Novaes participaram do evento – Divulgação

CONSULTAS COM ESPECIALISTAS E EXAMES DE IMAGENS
Ela lembrou ainda que consultas médicas com especialistas e exames de imagens devem ser rápidas para que o diagnóstico seja o mais célere possível. “A chance de cura é muito maior com a descoberta rápida. O paciente oncológico deve ter prioridade no atendimento. Eu conheci relatos de pessoas que descobriram o câncer e que levaram meses para iniciar o tratamento. Isso não pode ocorrer”, acrescentou.
Josilane Martinhão, coordenadora do grupo de Apoio à Pessoa com Câncer (GAPC), também participou do encontro no Poder Legislativo. “Esse evento foi muito importante para as pessoas se conscientizarem da importância da prevenção. E também poder apresentar para o Poder Público a importância dessa prevenção e de que os órgãos públicos possam realizar orientando e alertando a população. As pessoas assim passam a ter mais consciência da importância da prevenção e do perigo de não prevenir”, concluiu Josilane.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos