Vereadora de Itatiaia comemora liberação de recursos para construção de passarela

0

ITATIAIA

A vereadora Andréa de Carvalho Jardim, a Andréa do Dilino (PMDB), está comemorando a liberação de recursos do governo federal para a construção de uma passarela no bairro Marechal Jardim sobre a Via Dutra, no KM 311. A obra foi anunciada esta semana, pelo prefeito Eduardo Guedes, o Dudu (PMDB). A travessia é uma antiga reivindicação dos moradores daquele bairro.

De acordo com o prefeito Eduardo Guedes, a obra, orçada em R$ 3.879.380,68, garantirá a acessibilidade dos moradores do bairro Marechal Jardim, contribuindo para diminuir o risco de vida para aqueles que precisam atravessar na altura do KM 311da BR -116/RJ. A verba federal foi liberada junto a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

A previsão para conclusão dos serviços é no primeiro semestre de 2018.

O prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, informou ainda que as comunidades da Vila Flórida e da Vila Martins também foram contempladas com a criação de passarelas. “Estive diversas vezes na ANTT, em Brasília, reivindicando para o Marechal Jardim a construção de uma passarela e de um viaduto para tirar o fluxo de veículos de dentro desta comunidade. Hoje comemoramos a vitória desse pedido que vem acompanhado de mais duas passarelas, na Vila Flórida e na Vila Martins. Nossa gestão é comprometida com o cidadão e tudo aquilo que está no nosso plano de governo, tudo que foi proposto, será cumprido. A população do marechal Jardim pode esperar ainda que faremos a construção da creche, do posto de saúde e a recuperação do pavimento asfáltico, além da tão sonhada área de lazer. Estamos trabalhando em silêncio, mas com a seriedade que a nossa população merece”, explicou o chefe do Executivo.

ANTIGA REIVINDICAÇÃO

A vereadora Andrea do Dilino vem reivindicando a construção da passarela na Câmara de Vereadores desde o ano passado. A parlamentar, teve aprovada a indicação de nº 209/2016 solicitando ao Poder Executivo e a Concessionária NovaDutra, que administra a rodovia Presidente Dutra, a construção da passarela. Na oportunidade. A vereadora sugere que a travessia seja construída em frente a fábrica da Biochimico. “O local sugerido para a construção da passarela fica em frente ao bairro Marechal Jardim e os moradores que vêm do trabalho em Resende necessitam atravessar a pista da Via Dutra para chegarem as suas residências, o que representa um perigo, principalmente nos horários de picos”, argumentou na época Andréa do Dilino, lembrando que a mensagem foi reapresentada e aprovada este ano, no plenário do Legislativo, de acordo com a indicação de n.º 76/2017. “É um momento histórico a liberação deste recurso para a construção desta passarela no bairro Marechal Jardim. Esta travessia é de grande importância para a comunidade daquele bairro que há mais de dez anos reivindicava a passarela. Os moradores enfrentavam situações inseguras ao atravessar a BR 116. Acredito que muitas vidas serão salvas com a construção desta passarela”, comemorou a vereadora.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !