Vereadora comemora implantação de duas indicações de sua autoria na cidade  

0

RESENDE

Uma capacitação de agentes da Guarda Municipal e do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) está sendo feita para que possam atuar na Patrulha Maria da Penha e no Grupamento Tático Guardiões da Vida. Essas duas ações inéditas na cidade são resultado do trabalho da vereadora Soraia Balieiro (PSB), autoria das indicações sobre esses assuntos. A vereadora também realizou diversas reuniões com representantes do Judiciário, Polícias Civil e Militar, Promotoria Pública e da prefeitura. No dia 7 de agosto, por intermédio da vereadora, será realizada uma audiência pública, às 19 horas, no Legislativo para discutir a implementação da Patrulha Maria da Penha.

Segundo a vereadora Soraia Balieiro, o objetivo da Patrulha Maria da Penha é atuar no atendimento à mulher vítima de violência na cidade. A patrulha visará garantir a fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência. “Tenho lutado de forma incansável pelo combate à violência contra a mulher; nossa meta é zerar os índices de estupro, feminicídio e violência doméstica na cidade. Esta semana, teve início a capacitação para guardas civis municipais e policias militares, que ainda neste semestre começarão a atuar na proteção às mulheres”, comenta a vereadora Soraia.

A respeito da outra indicação, que pede a implantação do GrupamentoTático Guardiões da Vida, vinculado à Polícia Militar, Soraia informou que o objetivo é se antecipar aos crimes letais, monitorando os considerados crimes com menor potencial ofensivo, como ameaças, injúrias e outros tipos de violências físicas e psicológicas, principalmente, contra crianças, idosos e mulheres.

PREPARAÇÃO

Soraia  Balieiro, além de ser a autora das indicações sobre os dois projetos, também organizou encontros no mês de junho visando discutir a viabilização das ideias com a presença do juiz da 2ª Vara Criminal Guilherme Martins Freire; o comandante do 37º BPM, tenente-coronel Rhonaltt Bueno; o promotor Rafael Thomas Schinner; o comandante da Guarda Civil Municipal, Laurindo; a representante do NUAM/89ª Delegacia Legal inspetora Ana Flávia Bernardi; e a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Jaqueline Primo Balieiro Diniz e equipe.

Vereadora participa de entrega de carro

Recentemente, a vereadora Soraia Balieiro (PSB) acompanhou a entrega de um carro zero quilômetro que passará a atender o distrito de Vargem Grande, zona rural de Resende. A compra do veículo foi feita através de uma emenda impositiva apresentada pela parlamentar e atendida pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas) e servirá como apoio para atendimento de Saúde da localidade. “Sou nascida na zona rural de Resende e tenho uma atenção muito especial para esses distritos, pois ficam um pouco distante da região central da cidade. Por isso, venho buscando criar condições para que os atendimentos de saúde necessários sejam facilitados, por exemplo, para o atendimento com um médico especialista. Tenho certeza que este carro será bem utilizado pela comunidade da Vargem Grande”, comenta a vereadora Soraia.

Segundo ela, a aquisição de veículo faz parte de uma série de emendas impositivas apresentadas pelo seu mandato, aprovadas pela Câmara Municipal, que vem sendo atendida pela Prefeitura de Resende.

 O distrito da Vila da Fumaça também foi beneficiado com emenda impositiva da vereadora Soraia Balieiro, e a Prefeitura de Resende já realizou a entrega da ambulância que já está atendendo a comunidade.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !