BARRA MANSA
Francisca Imaculada Marques, conhecida como Chiquinha, está em busca de melhores oportunidades para a política da cidade, com propostas voltadas para o público feminino, defendendo as mulheres, além do cuidado com as crianças, idosos, meio ambiente e educação. Desde jovem, participou de movimentos como “Diretas Já” e lutou pelos direitos das mulheres. Formada em gestão pública, trabalhou como babá, comerciária e técnica em contabilidade.
Em 1996, foi chefe de gabinete da primeira prefeita de Barra Mansa, Inês Pandeló, e, posteriormente, assessora parlamentar da deputada por 12 anos.
Entre suas metas, está o mandato participativo, que propõe abrir o gabinete ao diálogo e fortalecer conselhos de direitos. Na defesa do direito da mulher, destacam-se ações para fortalecer o CEAM, campanhas contra a discriminação de gênero, melhorias no Hospital da Mulher, e a construção de creches.
Para o meio ambiente, haverá foco na conscientização, implantação de áreas de preservação, conclusão de estações de tratamento de esgoto e criação de ciclovias. Na área da educação e saúde, serão apresentados projetos para uma educação inclusiva e apoio à construção do Hospital Municipal, com cobrança por melhores atendimentos.
“Vamos juntos construir um mandato participativo, onde a sua voz importa. Um mandato que defenda a diversidade, as mulheres, o cuidado com crianças e idosos, que valorize saúde e educação”, concluiu Chiquinha, que afirma estar pronta para assumir um cargo na câmara.