Vereadora busca melhoria para duas escolas municipais de Volta Redonda

0

A vereadora Rosana Bergone (PRTB) visitou, esta semana, duas escolas da Rede Municipal de Volta Redonda, a Maria Carraro, no bairro Mariana Torres e a Othon Reis Fernandes, no bairro Verde Vale. As duas unidades ficam localizadas na Região da Vila Brasília. A do Mariana Torres necessita de ampliação do prédio e melhorias nos espaços de convivência e refeitório. A escola funciona em horário integral, é pequena e possui 98 alunos. “Em média, são 20 alunos por turma, e a salas não comportam mais do que isso”, verificou a vereadora.

A escola tem o quadro completo de profissionais e professores, mas na hora do intervalo, há um grande desconforto para os alunos. Há uma sala precária, que serve como refeitório e local de descanso dos estudantes. “Esta sala, sem qualquer conforto, é onde os alunos têm o seu intervalo das atividades da manhã para a tarde. Há a necessidade de buscar uma solução e tentar ampliar a escola”, afirma a vereadora.

Já a Escola Othon Reis Fernandes, que já teve mais de 400 alunos, hoje tem pouco mais da metade, necessita também de melhorias. São 213 alunos que estudam em 10 turmas, do 1º ao 5º ano. A redução do número de alunos pode estar relacionada a falta de melhorias na unidade escolar, que foi criada em 1992 e nunca recebeu uma reforma geral e também por que muitos alunos migraram para uma nova escola construída pelo governo anterior no bairro Belo Horizonte. Segundo a direção da Othon Reis, a Secretaria Municipal de Educação, já fez um projeto arquitetônico de reforma, mas ele nunca saiu do papel. “O prédio é muito bom, mas as paredes têm buracos e precisam de pinturas. A quadra de esportes precisa ser revitalizada. Precisamos dar atenção para os que estudam lá, e acredito que com a reforma e recuperação do prédio, a procura dos alunos pela escola vai crescer”, disse a vereadora.

error: Conteúdo protegido !