Vereador visita campo de obras do Shopping Park Sul

0

VOLTA REDONDA  

Verificar se a empresa responsável pela construção do Shopping Park Sul, às margens da Rodovia dos Metalúrgicos, próximo ao bairro São Geraldo, está reservando 70% de suas contratações para moradores do município. Esse foi o principal objetivo da visita do vereador Rodrigo Furtado (PTC), ao campo de obras do novo shopping, nessa semana. Ele esteve no local acompanhado do vice-prefeito, Maycon Abrantes.

A contratação de 70% dos funcionários está previsto na Lei 5.335 de autoria do parlamentar. Segundo ele, a visita foi positiva. Adiantou ainda que vai continuar acompanhando de perto as contratações da empresa. “A direção se mostrou disposta a ofertar este percentual para mão de obra local. Temos que lutar para garantir chances para nossos trabalhadores”, declarou. Ressaltou ainda que, sabe que a crise afetou bastante a economia, mas que com essa determinação às empresas vai recuperar e gerar empregos.  Ele prometeu seguir fiscalizando e acompanhando de perto. Disse que o objetivo é fazer com que os moradores da cidade usufruam deste benefício.

O parlamentar diz saber que muitos trabalhadores precisam sair de onde residem para trabalhar em outra cidade, por vezes muito distante da família. Falou ainda que, existem empresas grandes na cidade e tudo indica que outras também irão escolher o município para se fixarem. “As obras terão prazo de aproximadamente um ano para serem concluídas e que inicialmente 300 pessoas estão sendo contratadas para dar andamento ao reinício dos trabalhos. Na fase final das obras, a expectativa é que duas mil pessoas estejam trabalhando no local”, informou, lembrando que, após o término, estima-se que em torno de três mil pessoas serão empregadas no empreendimento.

De acordo com Furtado, dentro dos 70% da reserva, 15% do quantitativo devem ser oferecidos a mulheres. Lembrou também que, a comprovação de domicílio se fará por meio de comprovante de residência e do título de eleitor. “Além de colaborar diretamente para a geração de empregos em Volta Redonda, o vereador completou que sua intenção é oferecer oportunidades à classe feminina, que enfrenta um cenário de desvalorização”, finalizou.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !