Vereador sugere que PM faça patrulhamento ostensivo de bicicleta em Resende

1

RESENDE

O vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (PSB) teve indicação aprovada no plenário do Legislativo sugerindo que a Prefeitura faça gestões junto à secretaria estadual de Segurança para que a Polícia Militar do Estado passe a fazer patrulhamento ostensivo com o auxílio de bicicletas, a “Bike Patrulha”. A indicação foi encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).

Segundo Reginaldo de Engenheiro Passos, a solicitação será fundamental no propósito de aumentar a sensação de segurança na cidade e dar mais agilidade aos policiais em ocorrências. “Nossa cidade infelizmente vem experimentando um crescimento preocupante dos índices de violência. Acredito que o patrulhamento ostensivo por meio de bicicletas seja uma opção bastante interessante, uma vez que permitirá a economia com combustível e manutenção de viaturas da Polícia Militar. Outro benefício da medida será dar maior agilidade aos nossos policiais, uma vez que as bicicletas conseguem ter acesso a diversos locais sem enfrentar qualquer tipo de trânsito”, explica o parlamentar.

No entendimento do vereador, com a implantação do “Bike Patrulha” nas ruas, avenidas e praças da cidade, o combate ao tráfico de drogas e furtos será intensificado, uma vez que rondas preventivas poderão ser realizadas por meio desse projeto. “O objetivo dessa medida é auxiliar o policiamento, com ênfase na missão de intensificar rondas preventivas e as ações de redução dos crimes patrimoniais, combate ao tráfico de drogas e furtos”, conta Reginaldo, destacando a crise econômica atravessada pelo governo do estado e a sensível redução dos investimentos em Segurança Pública. “Diante da grande quantidade de viaturas paradas por conta da falta de manutenção, as bicicletas podem ser uma importante alternativa para um policiamento mais eficaz em Resende”, ressalta.

1 comentário

Deixe um Comentário