Vereador solicita inclusão esportiva para portadores de deficiência de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

O vereador Antônio Régio Gonçalves Dias, o ‘Lela’ (PSC), recebeu em seu gabinete na semana passada o secretário Municipal da Pessoa com Deficiência (SEMPED), Washington Uchôa, e a professora Márcia Simone Alves. O objetivo do encontro foi detalhar ações voltadas para implantação, de um projeto de Inclusão no município.

O parlamentar lembrou que, em março deste ano, antes da criação da SEMPED, Márcia Simone apresentou o escopo do projeto ao prefeito Antônio Francisco Neto (DEM). Na ocasião, de acordo com o vereador, o prefeito teria informado que já era do conhecimento dele e que se mostrou muito interessado no projeto.

Segundo explicou a professora Márcia Simone, responsável pela elaboração do projeto, ela  teve a ideia a partir da realidade vivida com os filhos Breno e Leonam, portadores de necessidades especiais, autismo e deficiência visual, respectivamente. “Sou mãe de dois jovens portadores de necessidades especiais e sinto de perto a dificuldade de incluí-los em atividades esportivas. Conversei com o prefeito Neto e agora estou expondo as propostas ao secretário Washington Uchoa”, declarou. “Tenho certeza que faremos um trabalho conjunto de qualidade e, verdadeiramente inclusivo para todos”, completou Márcia.

Ainda segundo a professora, a ideia é  iniciar o projeto a partir da criação de uma comissão para definir demandas, modalidades, abrangência e execução. Uma nova reunião está sendo agendada para os próximos dias pela equipe do secretário Washington Uchoa, para dar seguimento ao processo de conclusão do projeto.

 

error: Conteúdo protegido !