>
a voz da cidade 970 x 150 px

Vereador se reúne com secretária para tratar sobre prevenção às drogas nas escolas

Por Andre
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA

O vereador Laydson Cruz se reuniu na manhã de ontem com a Secretária Municipal de Educação de Volta Redonda Rita de Cássia Oliveira de Andrade, para discutir a aplicação da Lei Municipal nº 5.401, de sua autoria, que cria o ‘Tema Transversal de Prevenção às Drogas’; a ser trabalhado na disciplina de Ciências Naturais, na Rede Municipal de Ensino.

“Através de um trabalho social que realizo pude perceber que o primeiro contato com as drogas (álcool, maconha e outras) acontece no período em que as crianças estão entre o 5º e o 9º Ano do Ensino Fundamental; e isso ocorre na maioria das vezes dentro de casa. Então, o intuito é prevenir esse ato inicial, que pode levar à dependência. Temos que atender o dependente químico, mas se eu puder agir antes, melhor. Em sala de aula eles serão orientados que os entorpecentes prejudicam a vida; a saúde e o intelecto”, destacou o parlamentar.


Na oportunidade, a secretária de Educação, Rita de Cássia, informou ao vereador que a Escola Preventiva da SME já está atuando na capacitação dos diretores de todas as Unidades Escolares, indo de encontro com a aplicação do Artigo 2º da LM 5401, sancionada há cerca de 30 dias.

A secretária parabenizou o vereador por sua iniciativa na criação da Lei, ressaltando a importância da mesma na Rede de Ensino, “por se tratar de um tema relevante de interesse de toda a sociedade”, concluiu.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos