Vereador se reúne com secretária para discutir pontos de audiência pública sobre moradores de rua  

0

BARRA MANSA

Acontece na próxima quarta-feira, dia 13, às 18 horas, uma audiência pública na Câmara de Vereadores para discutir a situação dos moradores de rua. Estão sendo convidados representantes dos governos municipal e estadual, entidades, comerciantes e população. O objetivo é prestar esclarecimentos sobre as ações realizadas pela prefeitura, buscar soluções e ouvir os órgãos competentes sobre o problema. O pedido para realização da audiência é do vereador Gustavo Gomes (PTB), que nesta quinta-feira se reuniu com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ruth Coutinho, e outros integrantes da secretaria, para discutir mais uma vez o que pode ser feito na cidade e ainda tratar sobre os pontos do encontro da próxima semana.

Gustavo Gomes lembrou que o horário da audiência pública, antes marcado para 15 horas, foi alterado por conta de pedidos da comunidade. Para o vereador, a população tem importância no encontro porque é preciso conscientizar as pessoas sobre como lidar com moradores de rua. “Claro que o Poder Público tem sua função, mas as pessoas precisam conhecer o problema para saber como lidar. Ao invés de dar dinheiro ou comida, orientar para um dos locais de atendimento, como o Centro POP, por exemplo. Lá, os moradores de rua terão comida, poderão tomar banho, ter atendimento médico, além de uma ocupação durante o dia”, contou, frisando que tem feito algumas propostas para a secretaria.

“São vários problemas existentes em apenas uma situação. Às vezes a pessoa que mora na rua perdeu sua casa e pode ser ajudada pelo Programa Minha Casa, Minha Vida ou Aluguel Social; tem algum problema com droga e precisa de tratamento; necessita de emprego e pode participar de cursos de qualificação; pode ter um novo rumo na vida com a ajuda da prefeitura e das próprias pessoas que estão ao redor”, destacou o vereador.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !