Vereador se reúne com secretária para discutir ações voltadas aos portadores de Parkinson  

0

VOLTA REDONDA

Preocupado com os volta-redondenses que têm Mal de Parkinson – um distúrbio do sistema nervoso central que afeta o movimento – o vereador pastor Washington Uchôa (PRB) se reuniu nesta terça-feira com a secretária da Mulher, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH), Dayse Penna. Ele foi convidado pela secretária por ser relator da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos das Pessoas com Necessidades Especiais e do Idoso na Câmara Municipal. Juntos, debateram formas de atender ainda melhor essas pessoas.

Segundo a secretária, a doença causa limitações, mas não é considerada uma deficiência física. Precisamos ter um espaço para ouvi-los. Minha ideia é fazermos uma audiência pública para tentarmos descobrir formas de ajudarmos essas pessoas, que muitas vezes já são mais velhas e acabam tendo algumas limitações. Podemos convidar profissionais da área da saúde, portadores do Parkinson e soube também que alunos de uma faculdade de Volta Redonda fizeram um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) sobre o tema. Seria legal reunir essas pessoas em prol de um bem coletivo”, disse Dayse Penna.

O vereador se comprometeu em buscar junto ao prefeito Samuca Silva (Sem Partido), formas de ajudar a secretaria. “Muitos assuntos abordados pela SMIDH devem ser levados para dentro das escolas. As pessoas precisam de informação. A Dayse me apresentou diversos trabalhos desenvolvidos pelos profissionais que trabalham com ela que merecem todo nosso apoio. Estarei com ela nessa luta por melhoria da qualidade de vida dos parkinsonianos”, afirmou.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !