VOLTA REDONDA
O vereador Hálison Vitorino (PP) se reuniu nessa semana com a secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosângela Gomes. Na pauta estavam o projeto Empoderadas, Café do Trabalhador no Retiro e a implantação do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Intolerância Religiosa (Navir).
Sobre o Navir, será implantado na cidade, mas atenderá o Sul Fluminense. O espaço vai acolher vítimas de qualquer tipo de preconceito religioso, com atendimento psicológico, assistencial e orientações jurídicas, além atuar na prevenção e combate a esse tipo de violação dos direitos humanos.
O Projeto Empoderadas já está acontecendo em Volta Redonda, atendendo moradoras dos bairros Retiro, Rústico. Será ampliado para outras localidades. A ação oferece prevenção e enfrentamento à violência contra meninas e mulheres, através de técnicas de defesa pessoal e assistência social.
A secretária também confirmou, conforme o vereador antecipou, a implantação do Café do Trabalhador para Volta Redonda. Desta vez, o programa, que já funciona na Vila Santa Cecília, deverá atender trabalhadores do bairro Retiro. Nesse programa o cidadão tem acesso a café (ou café com leite), pão com manteiga e fruta, por R$ 0,50.