VOLTA REDONDA
A plataforma de Ensino Digital foi discutida pelo vereador Laydson Cruz, que se reuniu nessa semana com a secretária de Educação, Rita de Cássia. Ela explicou que serão atendidos mais de 39 mil alunos da rede municipal e o investimento foi em torno de R$ 1,7 milhão. Algumas informações foram solicitadas pelo vereador, para esclarecimentos de pais e alunos.
A secretária informou que as aulas ficarão postadas na plataforma. Com isso, o conteúdo poderá ser revisto a qualquer momento, e a família deverá se organizar para que o aluno tenha acesso. Outro esclarecimento importante é que no chat do aplicativo o aluno poderá ter contato com os professores, que estarão disponíveis para tirar dúvidas.
Sobre o atendimento aos alunos com necessidades especiais, a secretária informou ao vereador que todos serão assistidos, inclusive terá no aplicativo um tradutor especializado em libras para casos de alunos com deficiência auditiva. Além disso, caso o usuário não consiga acessar o sistema, a escola entrará em contato com o aluno.
Laydson ainda questionou sobre como será após o retorno das aulas e a secretária explicou que serão tomadas todas as medidas para que os estudantes possam ter garantidos seus direitos de aprendizagem, os que não conseguirem ser atendidos durante o período de educação nas residências. Ele agradeceu a secretária Rita de Cássia pela atenção.