Vereador Romério tem uma série de indicações voltadas para a zona rural aprovadas

0

 RESENDE

Indicações de autoria do vereador Joaquim Romério (MDB) e voltadas para a zona rural foram aprovadas recentemente pelo Legislativo. “Seja em função da produção agrícola ou do Turismo, o campo sempre desempenhou um papel importante na Economia de Resende”, justificou Romério.

Entre os pedidos está o asfaltamento da estrada RJ-161, da localidade da Vargem Grande até a Ponte do Souza, e da estrada RJ-153 até a Ponte dos Cachorros. A RJ-161 é uma das principais artérias rurais do município e abrange localidades turísticas como Bagagem e Vargem Grande, sendo responsável, ainda, pelo escoamento de toda a produção dessa área.

Já a RJ-153, além de ser responsável pelo escoamento da produção agrícola, funciona como via alternativa para Visconde de Mauá. “Produtores do município vizinho de Bocaina de Minas, em Minas Gerais, também dependem da RJ-153 para levar seus produtos para o Estado do Rio de Janeiro”, destaca o parlamentar.

Outra indicação de Romério propõe a realização de trabalhos de manutenção na Ponte do Souza (RJ-161), que fica nas proximidades do distrito de Visconde de Mauá. “A ponte é uma importante via de acesso para aquela região, mas está em péssimo estado e há anos não recebe qualquer tipo de reforma”, alertou o vereador. Ele destaca que, por ali, transitam todos os tipos de veículos, incluindo ônibus e caminhões. Ambas as indicações tiveram cópias enviadas à prefeitura e ao governo do estado para estudos de viabilidade.

A pavimentação da Vila da Bagagem e seu entorno é outra indicação de Romério. Atualmente a cobertura é de escória. “Os transtornos causados aos moradores são inúmeros, principalmente no inverno, quando chove pouco e a poeira causa problemas respiratórios na população”, finalizou.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !