Vereador reivindica base da Guarda Municipal para distrito de Engenheiro Passos, em Resende

0

RESENDE

Preocupado com o reforço na área de Segurança Pública de Engenheiro Passos, localizado a cerca de 30 quilômetros da área urbana da cidade, o vereador Reginaldo Paulo da Silva (PSB) reivindicou uma base da Guarda Municipal para o distrito. A indicação verbal foi aprovada pelo Plenário e encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).

Segundo o vereador Reginaldo Engenheiro Passos, como é mais conhecido, a proposta visa dar mais tranquilidade à população do distrito. “É uma forma de garantir uma certa segurança aos moradores de Engenheiro Passos, uma vez que há uma distância considerável entre o distrito e a parte central da cidade”, aponta o parlamentar.

Reginaldo também é o autor de uma indicação à Prefeitura para a revitalização do local utilizado por autoescolas para o treinamento de motoristas no município. O vereador conta que falta sinalização, capina, limpeza, iluminação e segurança. A área, que fica nas proximidades do Parque de Exposições Francisco Fortes Filho, também precisa de banheiros. “A situação é precária. Os alunos dividem espaço com o mato e chegam a ser obrigados a andar de motocicleta na grama. Além disso, por falta de iluminação adequada e segurança, as aulas noturnas estão prestes a ser suspensas”, conta o parlamentar.

MELHORIAS PARA USUÁRIOS DE ÔNIBUS

Alunos e funcionários da Universidade Estácio de Sá, em Resende, podem ser beneficiados com um ponto de ônibus coberto e acessível para pessoas com deficiência. O Legislativo aprovou uma indicação do vereador Reginaldo Engenheiro Passos para que seja instalado um abrigo para usuários de ônibus em frente a instituição de ensino, situada no bairro Jardim Brasília. “O ir e vir de estudantes e funcionários é intenso. No entanto, eles são obrigados a ficar em pé no local de parada do ônibus, expostos ao sol e à chuva, sem o mínimo de conforto”, aponta o parlamentar. Ele destaca, ainda, a importância de que o local seja equipado para garantir acessibilidade às pessoas com deficiência. “É importante que a Prefeitura procure dotar todos os pontos de ônibus de Resende com cobertura e acessibilidade, é claro. Merecem prioridade, porém, aqueles em que o tempo de espera pelos coletivos é muito grande e também os que são muito utilizados pela população, como os próximos a grandes instituições de ensino, hospitais e a centros comerciais”, sugere.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !