VOLTA REDONDA/BRASÍLIA
Volta Redonda está inserida no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). A afirmação é do vereador Raone (PSB) que esteve no Palácio da Justiça, em Brasília, na quarta-feira, 2, para tara sobre o assunto. O parlamentar se reuniu com o Chefe de Gabinete da Secretaria Legislativa, André Monteiro, e o Coordenador Legislativo do Ministério da Justiça, Raphael Costa.
Segundo o parlamentar, desenvolvido pelo Ministério da Justiça, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania é uma iniciativa no enfrentamento à criminalidade no país. “O programa tem como objetivo combater a violência e defender as camadas mais vulneráveis da sociedade. E Volta Redonda não poderia ficar de fora dessa preferência”, disse o parlamentar.
VOLTA REDONDA ENTRE 163 MUNICÍPIOS BENEFICIADOS
Ao ser inserida no Pronasci 2, Volta Redonda está entre os 163 municípios em todo o país a serem selecionados para participar do programa através de editais. Para o vereador, essa inclusão representa uma oportunidade para a cidade ampliar suas ações de segurança e enfrentar os desafios relacionados à violência contra minorias, como a violência de gênero, racial e a lgbtfobia, entre outras.
De acordo com Raone, é necessário recursos substanciais para implementar ações transformadoras. “Afinal não queremos apenas números em planilhas, mas vidas salvas, redução da criminalidade e mais justiça social”, destacou o vereador, lembrando que a cidade, uma vez incluída, a partir de agora, cabe à Prefeitura de Volta Redonda inscrever-se nos editais disponibilizados pelo Pronasci 2. “Em meu compromisso com a população, continuarei em diálogo com o Governo Federal para garantir ao máximo de recursos possíveis para que essas ações sejam implementadas de maneira eficiente e abrangente em nossa cidade”, concluiu o vereador.