VOLTA REDONDA
Devido ao colapso sanitário e hospitalar em todo o país por causa do aumento constante de pacientes contaminados pelo novo coronavírus (Covid-19), o vereador Rodrigo Furtado solicitou ao Governo Municipal maior transparência dos números da Covid em Volta Redonda. Recentemente, a Secretária Municipal de Saúde (SMS) se manifestou sobre a dificuldade de garantir estrutura para suportar o fluxo de pacientes nos hospitais públicos da cidade.
O parlamentar protocolou na sessão de terça-feira, dia 16, um ofício solicitando que a Prefeitura de Volta Redonda disponibilize mais informações sobre o combate à pandemia, entre o número de leitos ocupados e disponíveis e o quantitativo de pessoas já vacinadas na cidade.
Lembrou o vereador que no site oficial da prefeitura é disponibilizado alguns informes e que tem número de infectados, curados e internados, mas percebe que ao longo das últimas semanas todos os detalhes fazem diferença.
ENTENDER MELHOR AS MEDIDAS ADOTADAS
Furtado disse que de posse dessas informações mais detalhadas, a população poderá entender melhor as medidas adotadas pelo próprio governo como meio de tentar conter a pandemia. “Considero fundamental saber quantos leitos estão disponíveis”, disse o vereador, lembrando que é importante divulgar essas informações com periodicidade, pois os números variam com muita rapidez.
Ainda de acordo com o vereador, hoje pode ser que boa parte dos leitos esteja disponível, mas não sabe o que pode acontecer amanhã. Por isso, segundo ele, é fundamental que a sociedade permaneça vigilante e consciente sobre a responsabilidade no combate à pandemia. “Vejo que outras prefeituras do porte da de Volta Redonda que já adotaram essa alternativa mais abrangente”, concluiu o parlamentar.