Vereador quer aumento da capacidade presencial dos templos religiosos de 50% para 80%

0

 VOLTA REDONDA

Nesta semana, o vereador Betinho Albertassi (PSD) apresentou um requerimento solicitando ao prefeito Antônio Francisco Neto (DEM) o aumento da capacidade presencial dos templos religiosos de 50% para 80%. O pedido do parlamentar foi feito com base nos dados recentes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) sobre a queda significativa dos  novos casos diários de internações e mortes provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19) na cidade.

O parlamentar lembrou que as igrejas exercem um importante papel, oferecendo acolhimento e conforto espiritual às pessoas. “Desde o começo da pandemia, as igrejas estão respeitando os protocolos de segurança contra a Covid”, destacou o vereador, lembrando que o documento foi aprovado na sessão de terça-feira, dia 3, na Câmara de Vereadores.

Em sua justificativa, o parlamentar lembrou que Volta Redonda aplicou até o momento 224 mil vacinas entre primeiras e segundas doses. Para ele, com o aumento da cobertura vacinal e dos grupos vacinados é possível uma maior flexibilização e ampliação da capacidade presencial dos templos religiosos. O documento segue agora para o prefeito Neto.