Vereador quer atendimento psicopedagógico na Rede Municipal de Ensino de Volta Redonda

0

 

Diagnosticar, intervir e prevenir problemas de aprendizagem tendo como enfoque os alunos e as instituições de Ensino Infantil e Ensino Fundamental de Volta Redonda. Esse é o principal objetivo do vereador Isaac Bernardo (PATRIOTA) que nesta semana protocolou requerimento solicitando ao prefeito Samuca Silva (Podemos), o envio à Câmara de Vereadores de uma mensagem capeando Projeto de Lei, dispondo sobre a criação de cargos de provimento efetivo de Psicopedagogo para que atenda alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino.

Segundo justificou o parlamentar, esta propositura trará um grande avanço para as unidades da Rede Municipal de Educação de Volta Redonda. Lembrou que dispor de profissionais que façam o acompanhamento psicopedagógico dos alunos, que tenham dificuldades de aprendizado, é muito importante para o desenvolvimento educacional e para o futuro das crianças.

Ainda de acordo com o vereador, foram diversos pais e responsáveis de alunos da Rede Pública de Volta Redonda, que os procurou para solicitar que ele intercedesse junto ao Executivo Municipal, à introdução do profissional ao quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Educação (SME). “Segundo eles, cada consulta com o psicopedagogo com duração de aproximadamente 50 minutos, custa de R$120 a R$150, impossibilitando que muitas famílias tenham acesso a este profissional que é importantíssimo para o crescimento a aprendizado de nossos estudantes, afirmou”, disse, ressaltando que, este requerimento visa atender uma reivindicação antiga da população. Lembrou também que  o PL será votado na sessão plenária desta quinta feira, 21.