Vereador propõe melhorias de acessibilidade em pontos de ônibus de Porto Real

0

PORTO REAL

Preocupado com as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida que utilizam o transporte público no município, o vereador Fábio Nunes Maia (DC) teve indicação aprovada no Plenário solicitando ao Poder Executivo melhorias nos pontos de ônibus. O vereador sugeriu que seja realizada a construção de novos pontos de ônibus com rampas de acessibilidade por toda a cidade e que também seja realizada a manutenção e adequação dos pontos já existentes.

Ao falar da indicação, o vereador Fábio disse que os usuários têm cobrado providências. “Muitos usuários têm me cobrado providências neste sentido, pois grande parte da nossa população utiliza o transporte coletivo para transitar pela cidade. Muitas das dificuldades são relatadas quase que diariamente”, disse o parlamentar, informando que uma das providências diz respeito a falta de estrutura nos pontos para espera, embarque e desembarque de passageiros. “Neste período de chuvas, as condições se complicam ainda mais para os usuários de cadeira de rodas e pessoas com mobilidade reduzida. Tenho certeza de que o Poder Executivo vai tratar a questão com a devida sensibilidade”, pontuou Maia.

Durante a sessão, o vereador solicitou, por meio de indicação verbal, a instalação de placas de identificação das ruas do Loteamento Palmeiras, bem como a troca das luminárias existentes no local. Ele explicou que a instalação das placas com os nomes das ruas facilitará o trabalho dos prestadores de serviço, tais como Correios e comércio em geral que utilizam os serviços de entrega de delivery, além de ajudar a população que, conseguirão receber suas correspondências e encomendas com tranquilidade e no tempo hábil. “A instalação das placas vai facilitar o trabalho dos Correios e também dos entregadores dos serviços de delivery e, a iluminação pública de qualidade vai contribuir com a segurança do morador daquela localidade. Essa indicação também é uma reivindicação da população que precisa ser atendida. Friso que a atitude mostra planejamento, organização e respeito aos moradores que ali residem”, ressaltou Fábio.

error: Conteúdo protegido !