RESENDE
Falta eficiência na distribuição de alimentos para os moradores de rua no município, segundo o vereador Sandro Ritton (DEM). Ele é o autor da indicação nº542/2020, pede à prefeitura a criação de um núcleo de gerenciamento e organização da entrega de marmitex e doações em geral à população em situação de rua. A medida, segundo ele, vai permitir o maior aproveitamento das doações.
Segundo Ritton, muitas entidades religiosas, ONGs e grupos independentes prestam solidariedade a este público, fazendo a distribuição de marmitas, lanches e doações em geral. “No entanto, temos relatos, até mesmo dos próprios moradores de rua, de que por falta de organização entre os colaboradores, é comum que as entregas se concentrem em determinados dias da semana, enquanto em outros, nenhuma refeição é doada”, conta o parlamentar.
Sandro sugere, ainda, que o núcleo conte com a participação de representantes das entidades e grupos envolvidos nesse tipo de trabalho voluntário, bem como de um membro do Poder Público – preferencialmente da secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. “A implantação de um núcleo de doações é uma forma de evitar o desperdício e também a falta de doações, de forma a deixar o público que tanto necessita delas melhor assistido”, destaca o vereador.
MANUTENÇÃO DE ESTRADA
Em outra indicação, o vereador Sandro Ritton solicitou a administração municipal à manutenção de um trecho da Estrada dos Artesãos, próximo ao Sistema de Abastecimento de Água, na localidade da Serrinha do Alambari. “Em alguns pontos específicos da estrada existem vergalhões expostos, podendo provocar acidentes com ciclistas, pedestres e motoristas”, explicou o parlamentar.