Vereador pede que seja feita campanha para promover o Hino de Resende

0

RESENDE

Com o objetivo de incentivar que os cidadãos possam conhecer o Hino a Resende e cantá-los em eventos públicos e privados, o vereador Sandro Ritton (PPS) quer promover uma campanha para sua divulgação. Já em outra indicação, Ritton solicitou ao Poder Executivo a implantação de faixa elevada de pedestre, próximo ao terminal de ônibus Graal Resende, no bairro Paraíso.

A proposta do vereador Sandro é que a administração municipal faça um estudo de viabilidade no sentido de promover campanha para divulgação do Hino a Resende. Ele explica que a medida visa promover campanha para divulgação do Hino a Resende, a fim de incentivar que os cidadãos possam conhece-lo, bem como canta-lo em eventos públicos e também privados. “A campanha deverá divulgar de forma ampla o Hino a Resende de diversas formas, como nas escolas públicas e particulares, faculdades, entre outras, e ainda através de exposições itinerantes com a sua história. Também será feira a divulgação de sua letra, sua utilização em eventos, a importância do Hino da Cidade, incentivar que os corais locais cantem o Hino em suas apresentações, etc”, enumera o parlamentar, que teve a indicação aprovada por unanimidade pelo plenário.

FAIXA DE PEDESTRES EM TERMINAL RODOVIÁRIO

Já em outra indicação, Sandro Ritton solicitou ao Poder Executivo a implantação de faixa elevada de pedestre, próximo ao terminal de ônibus Graal Resende, localizado no bairro Paraíso, na entrada da cidade. “Tendo em vista a dificuldade de acesso ao ponto de ônibus da Graal, local que possui circulação de muitos pedestres e veículos. A faixa existente no local encontra-se com a pintura desgastada pela ação do tempo, sem nenhuma visibilidade, o que vem causando insegurança aos pedestres ao atravessar a rua”, informou o vereador.