Vereador pede que prefeitura estude viabilidade de aplicar programa Agricultor Mirim em Resende

0

RESENDE

Estudos de viabilidade foram pedidos à prefeitura para a implantação do programa Agricultor Mirim. A solicitação é do vereador Reginaldo Engenheiro Passos (PSB), que foi aprovada pelo Legislativo em forma de indicação recentemente. “A ideia é dar a eles a noção de cultivo, preparação e conservação do solo, além de outras técnicas agrícolas, aulas de jardinagem, hortas, produção de mudas, arborização e meio ambiente”, comenta, acrescentando que os alunos também estudariam sobre água, ar, camada de ozônio, queimadas e resíduos sólidos, reciclagem, entre outros assuntos relacionados ao meio ambiente.

Segundo o vereador, o projeto poderia ser utilizado para ajudar a abastecer a rede municipal de ensino com frutas, legumes e verduras, o que contribuiria para a qualidade da merenda escolar e reduziria os gastos do Poder Público nessa área. Reginaldo também é o autor de uma indicação para que seja implantada uma “horta solidária” no distrito de Engenheiro Passos, mais precisamente na Escola Municipal Augusto de Carvalho. “A “horta solidária” seria baseada em trabalho voluntário e permitiria o uso racional do solo e o reaproveitamento da água dos bebedouros para a irrigação”, apontou.

Ainda de acordo com Reginaldo, sobras de alimentos descartadas pela cozinha poderiam ser usadas para produzir adubo para a horta. Ambas as indicações tiveram cópias enviadas à prefeitura para estudos de viabilidade.

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !