Vereador pede o retorno do serviço de rabecão para Resende

0

RESENDE

Preocupado com a falta de um rabecão, situação que tem provocado uma série de transtornos aos moradores, o vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (PSB) reivindicou no Legislativo, o retorno do serviço no município. A propositura foi encaminhada para o prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).

A indicação do vereador Reginaldo Engenheiro Passos solicita que o Executivo faça gestões junto ao Governo do Estado, no sentido de ser disponibilizado, com a máxima urgência possível, um rabecão para atender junto ao Instituto Médico Legal (IML), no menor prazo de tempo possível. “A solução deste problema é emergencial. Atualmente, o rabecão regional atende a 27 municípios e apenas uma unidade não dá conta da demanda reprimida em nossa cidade”, explicou o parlamentar. Ele informa ainda que a cerca de dez anos, o IML de Resende contava com um rabecão exclusivo, mas o serviço deixou de funcionar. “O resultado disso é que já tivemos notícia de vários casos de pessoas que perderam a vida e ficaram expostas por horas no meio de rua, causando um sofrimento ainda maior para familiares e amigos. Solicito o retorno como forma de agilizar o atendimento e também amenizar o sofrimento das famílias ao ver o corpo de um ente querido exposto publicamente por horas a fio”, justificou Reginaldo Engenheiro Passos.

REPAROS EM TELHADO DE QUADRA DE ESCOLA

Em outra indicação, o vereador Reginaldo Paulo da Silva reiterou o pedido de reparos no telhado da quadra da Escola Municipal Augusto de Carvalho, no distrito de Engenheiro Passos. “É uma reivindicação de professores, pais de alunos e funcionários da escola. O precário estado de manutenção do telhado gera riscos de acidentes aos alunos e demais usuários do referido espaço, tendo em vista que três telhas já se soltaram e as outras estão em condições de caírem a qualquer momento”, explicou o parlamentar.

Deixe um Comentário