Vereador pede melhorias para o trânsito nos bairros Itapuca e Acesso Oeste

0

RESENDE

Com o objetivo de aumentar a segurança no trânsito do município, o vereador Roque Cerqueira (PL) sugeriu ao prefeito Diogo Balieiro Diniz (DEM) direcionadas à região do Acesso Oeste e à Itapuca. Em uma das indicações o vereador pede a construção de um canteiro central na Avenida Resende/Riachuelo e na outra a implantação de um semáforo no cruzamento das Ruas Hostílio de Souza e Inácio Lopes Siqueira, no bairro Itapuca.

Na indicação nº522/2021, que teve como signatários os vereadores Raphael Mariano Fernandes, o Kael (PSD) e Pedro Paulo Narciso, o Paulinho do Futsal (Cidadania), Roque pede um estudo de viabilidade para a construção de um canteiro central do condomínio Alphaville até a rotatória da Faetec, seguindo pela estrada Resende/Richuelo até a cabeça da reta do Acesso Oeste.

De acordo com o parlamentar, a medida visa impedir que os motoristas façam o retorno em local proibido. “A estrada é bem ampla e muitos motoristas se aproveitam disso para fazer o retorno em local indevido, desrespeitando as regras de trânsito e aumentando o risco de acidentes”, explica o vereador, destacando que o fluxo de veículos na via é grande e que costumam passar por ali em alta velocidade.

Já em outra propositura, Roque solicita à prefeitura a implantação de um semáforo no cruzamento das ruas Hostílio de Souza e Inácio Lopes Siqueira, na Itapuca. Ele argumenta que o grande fluxo de veículos naquela parte da cidade se tornou um problema para os moradores, que têm feito muitas reclamações sobre o assunto. “O semáforo vai organizar melhor o trânsito e evitar acidentes, dando mais segurança aos moradores e à população em geral”, defende o parlamentar.

error: Conteúdo protegido !