Vereador pede melhorias para o trânsito em bairros de Resende

0

RESENDE

O presidente da Câmara de Vereadores, Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos) sugeriu ao Poder Executivo melhorias no trânsito do distrito de Engenheiro Passos e no bairro Morada da Colina.

Em uma das indicações, o vereador, por motivos de segurança, pediu a prefeitura um estudo de viabilidade para a construção de uma barreira física no início da Rua dos Rubis, na Vila Aramagi, no distrito de Engenheiro Passos.

Segundo Reginaldo Engenheiro Passos, a barreira servirá de proteção para as residências que ficam logo abaixo da curva. “O trecho é bastante perigoso, pois a curva fica no meio de um declive – o que tende a aumentar a velocidade dos veículos que passam por ali”, explica o parlamentar sugerindo ainda que a barreira seja feita com guard rail e postes de ferro.

Já a outra propositura diz respeito à instalação de um semáforo com temporizador e acionador manual em frente à Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), no bairro Morada da Colina. “O local recebe um fluxo diário de alunos e veículos que se misturam de forma desorganizada, colocando todos em situação de risco, principalmente nos horários de pico escolar”, argumenta Reginaldo Engenheiro Passos, acrescentando que a medida irá organizar e tornar mais seguro o trânsito naquele trecho.

INSTALAÇÃO DE GRADE DE PROTEÇÃO EM VIADUTO

O vereador Reginaldo Engenheiro Passos pediu a instalação de grades de proteção no viaduto próximo a um shopping no trevo de entrada do município. Ele explica que a instalação de grades em ambos os lados nas passagens de pedestres nos viadutos é de suma importância, tendo em vista o intenso fluxo de veículos e pedestres e a passagem estreita, sem nenhum dispositivo de proteção. “Os viadutos estão situados próximos a um shopping, na Rua Dr. Marcondes de Godoi. O primeiro corta a ferrovia e o outro que serve de retorno próximo. Caso o pedestre se desequilibre e caia na via, corre um grande risco de ser atropelado e um acidente mais grave poderá acontecer”, explicou o parlamentar.

Deixe um Comentário