RESENDE
O vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos, teve aprovadas em plenário duas indicações solicitando ao Poder Executivo melhorias para o distrito Engenheiro Passos, localizado a cerca de 30 quilômetros da zona urbana da cidade. Em uma das indicações, o parlamentar reivindica a instalação de abrigos com acessibilidade nos pontos de ônibus. Já na outra, Reginaldo pede que seja disponibilizada energia elétrica e grades de proteção nos banheiros públicos. As indicações foram oficiais para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (PSD).
O vereador justifica a instalação de abrigo com acessibilidade em área de embarque e desembarque de transporte coletivo explicando que a medida visa melhorar a segurança dos usuários. “A solicitação tem o objetivo de melhorar os espaços coletivos, uma vez que atualmente existem apenas placas indicativas de parada obrigatória de ônibus, sem cobertura e bancos, deixando os usuários à mercê das intempéries climáticas, sol ou chuva, sem nenhum tipo de conforto e segurança”, explica Reginaldo Engenheiro Passos, apontando a construção dos abrigos na Avenida das Camélias, em frente a COHAB; nas esquinas da Avenida dos Gravatás com a Rua dos Girassóis; na esquina da Avenida dos Gravatás com a Avenida das Camélias. Ele também indica a necessidade de troca dos abrigos já existentes e que estão em péssimas condições, na Avenida das Camélias, em frente ao Colégio Municipal Augusto de Carvalho e na mesma Avenida, em frente Posto de Saúde da Família.
Em outra indicação, o vereador pleiteia que a Prefeitura disponibilize energia elétrica e grades de proteção nos banheiros públicos localizados no Centro de Engenheiro Passos. “Os banheiros públicos do local são de utilidade não só para os moradores, mas também para motoristas e andarilhos que trafegam constantemente próximo ao centro do distrito, além de todos os eventos realizados nas proximidades da praça da igreja. Atualmente o local vem sendo utilizado de forma inadequada para o consumo de drogas, principalmente em horários noturnos estando mais vulneráveis, proporcionando uma sensação de insegurança causada pela falta de iluminação e grades. Podemos citar também um grande número de ações de vandalismo, depredação, arrombamentos e danos ao patrimônio público”, expõe o parlamentar.