Vereador pede melhorias para a região de Visconde de Mauá

0

RESENDE

A região de Visconde de Mauá, considerada uma das principais atrações turísticas do município, poderá ser beneficiada com a instalação de uma Estação de Tratamento de Água e Esgoto (ETE) e programa de regularização fundiária na área da “Lajinha”. As propostas são do vereador José Antônio Nogueira, o Zé Antônio PHV (PATRIOTA).

Segundo o vereador Zé Antônio, a Estação de Tratamento Esgoto já existente no distrito de Visconde de Mauá não tem se mostrado capaz de atender às demandas daquela área. “A Estação de Tratamento de Esgoto situada no Lote 10 requer uma revisão urgente e é preciso que Mauá passe a contar também com o serviço de tratamento de água”, aponta o parlamentar.

De acordo com dados do Governo do Estado, a proposta tem potencial para beneficiar cerca de 20 mil pessoas, entre moradores e visitantes desse importante polo de turismo ecológico.

Para o vereador, além de ser uma questão de saneamento básico, a medida é fundamental para a proteção do meio ambiente e, consequentemente, para o Turismo da região. “As belezas naturais, com destaque para as cachoeiras, são o grande atrativo de Visconde de Mauá e precisam ser preservadas para não comprometer a vocação turística do distrito”, argumenta.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Em outra indicação o vereador Zé Antônio também pediu que a prefeitura faça um estudo de viabilidade para a regularização fundiária da área da Lajinha, em Visconde de Mauá. “É uma forma de transformar esses assentamentos em áreas legalizadas, garantindo o direito social dessas pessoas à moradia e aos serviços públicos”, destacou o parlamentar. Ele lembrou, ainda, que a regularização fundiária dará mais segurança às famílias dos atuais proprietários, que poderão recebê-los oficialmente como herança.