Vereador pede implantação de clinica itinerante em Resende

0

RESENDE

A implantação de uma clínica itinerante no município foi sugerida pelo vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos). O parlamentar também pediu a adequação viária nas proximidades do bairro Boa Vista I. As indicações foram aprovadas e oficializadas ao Poder Executivo.

De acordo com o vereador a proposta visa que a prefeitura faça um estudo de viabilidade no sentido de implantar clínica itinerante de várias especialidades, para atender demandas específicas do município. “A criação de uma clínica itinerante com consultórios móveis com diversas especialidades médicas como: Oftalmologia, Pediatria, Cardiologia, Ortopedia, Ortodontia, entre outras, para atender demandas específicas do município, principalmente os distritos mais afastados”, explicou Reginaldo Engenheiro Passos, salientando que o atendimento poderia ser feito em escolas e entidades públicas. “A prefeitura poderia fazer mutirões de atendimento médico que facilitariam, pois o deslocamento é sempre uma dificuldade à parte”, completa.

Em outra indicação, o vereador solicitou a administração municipal melhorias na área de lazer Engenheiro Eitel César Fernandes. “A indicação visa à revitalização na área de manutenção, acondicionamento de equipamentos e ferramentas no Parque das Águas em Resende”, disse.

O parlamentar também pediu a adequação viária nas proximidades do bairro Boa Vista I. “A proposta tem o objetivo de criar um local para estacionamento de carros, motos e caminhões, no formato diagonal, nas Ruas Dr. Mário Jardim Freire e Dr. Ágila Lobo Sobral próximo a entrada/saída do bairro Boa Vista I, ordenando melhor o trânsito”, informa Reginaldo, acrescentando que atualmente os carros e caminhões estacionam nas únicas duas vias de entrada e saída para o Boa Vista I. “Tal forma de estacionar, prejudica os moradores, pois em geral o fluxo dos comércios localizados na frente do bairro é muito grande. A indicação se faz necessária para que o novo estacionamento seja feito com cortes nos canteiros iniciais em ambos os lados da rotatória, aproveitando o espaço e inibindo que estacionem em cima desses canteiros, como tem acontecido constantemente”, observa.

error: Conteúdo protegido !