Vereador pede implantação de clínica de traumato-ortopedia em Resende

0

RESENDE

O município pode ganhar uma clínica de traumato-ortopedia, especialidade médica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos e articulações, sendo diretamente relacionada ao aparelho locomotor. A proposta do vereador Francisco Stênio de Aguiar Cunha, o Stênio (PP) em caráter de reiteração foi aprovada em Plenário durante sessão legislativa no início desta semana. A indicação foi encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).

Segundo o vereador Stênio o intuito da propositura é evitar que pacientes tenham que ir ao Rio de Janeiro em busca de atendimento. “Há muitos pacientes que precisam de atendimento em traumato-ortopedia em Resende, mas são obrigados a ir e vir da capital do estado para receber o tratamento adequado”, argumentou o parlamentar ressaltando que entre as motivações para o pedido as dificuldades que as mães cujos filhos têm dificuldade de locomoção passam para ter acesso a tratamento médico nessa especialidade.

O parlamentar pediu a instalação de uma clínica de traumato-ortopedia na cidade por meio de uma indicação pela primeira vez em 2017. “Em se tratando de um assunto de extrema importância, que pode fazer a diferença na vida de muitos cidadãos, tomei a decisão de reforçar o meu pedido à Prefeitura”, comentou.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !