Vereador pede fornecimento de alimentos para trabalhadores da Saúde envolvidos no combate a Covid-19

0

RESENDE

Preocupado com os profissionais da área da saúde no município, que estão trabalhando direto no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no município, o vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos) sugeriu, por meio de indicação, ao Poder Executivo que forneça alimentação para estes trabalhadores. Já em outra mensagem, o parlamentar, pede que a prefeitura faça um levantamento das situações de riscos das árvores existentes no distrito de Engenheiro Passos. As indicações foram encaminhadas para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).

A indicação sugere que seja feito estudo de viabilidade no sentido de fornecer alimentação, durante o expediente, aos trabalhadores da saúde envolvidos no combate à Covid-19. “O fornecimento de alimentação, durante o expediente é uma ação que diz muito para quem está na linha de frente dessa pandemia do novo coronavírus. Em função das medidas de contenção do vírus adotadas pelo município, estabelecimentos, entre eles, lanchonetes e restaurantes que ficam no entorno de unidades de saúde e hospitais estão fechados”, disse o vereador .

Para o parlamentar, essa situação exige com que a Prefeitura pense numa maneira de facilitar a vida desses profissionais da saúde neste momento. “A medida visa evitar que estes trabalhadores precisem se deslocar até suas residências para se alimentar, correndo risco de levar o vírus ou de se contaminar durante o trajeto”, analisou Reginaldo.

LEVANTAMENTO DE ÁRVORES EM RISCO

Em outra indicação, o vereador Reginaldo solicitou que a prefeitura faça um levantamento das situações de riscos das árvores existentes no distrito de Engenheiro Passos, localizado a cerca de 30 quilômetros da área urbana da cidade. “Atualmente no distrito existe um número significativo de árvores que oferecem riscos de tombarem em cima de residências, locais públicos e capela mortuária. O levantamento, as devidas autorizações e procedimentos a serem feitos pela Agencia de Meio ambiente de Resende (Amar) são em caráter de urgência. O processo todo deve ser acompanhado com precisão e exatidão pela Administração Regional Local”, argumentou o parlamentar.

Deixe um Comentário