RESENDE
Preocupado com o aumento da fila para cirurgias vasculares no município, o vereador Renan Marassi (PL) pediu à Prefeitura de Resende a ampliação do número de intervenções desse tipo na rede pública de saúde. A solicitação foi feita por meio de uma indicação, oficializada ao prefeito Diogo Balieiro Diniz para estudos de viabilidade.
O vereador Renan Marassi explica que existe uma demanda represada pela cirurgia no município. “Há tempos esse tipo de intervenção não é realizado, o que vem gerando uma alta demanda e aumentando muito a fila de espera”, aponta Renan. Cabe destacar que as cirurgias vasculares são responsáveis por cuidar do sistema circulatório e de tudo que o envolve, incluindo o tratamento de doenças como aneurisma de aorta e aterosclerose.
Já em outra indicação, o parlamentar, sugeriu que seja construído um almoxarifado na Clínica da Família Professora Eny Mattos, no bairro Morada da Montanha. Segundo Marassi, o objetivo é permitir a maior organização da clínica e, assim, contribuir para a qualidade dos serviços prestados à população. “Além de proporcionar um ambiente de trabalho mais adequado aos funcionários, a melhoria vai tornar o atendimento ao público mais eficiente”, comenta o vereador.
PONTO DE ÔNIBUS
A instalação de ponto de ônibus com cobertura, próximo a borracharia Viana, na Rua Coronel Sebastião de Carvalho, no bairro Morada da Montanha, na região do Acesso Oeste, foi pedida pelo vereador Renan Marassi. “A medida visa melhorar a qualidade de vida da população que aguarda por horas o transporte coletivo, uma vez que o local não tem cobertura para proteger do sol e da chuva, nem bancos, causando assim, um desgaste ainda maior”, disse Marassi.