RESENDE
Com o início da operação da Princesinha do Vale, nova empresa de transporte público municipal, no dia 24 de maio, alguns ajustes estão sendo realizado na operação das linhas de ônibus. Pensando nisso, o vereador Wilson Nunes Duarte Júnior, o professor Wilson (PL) solicitou ao Poder Executivo o aumento de viagens de linhas de ônibus para a zona rural. Ele também sugeriu, em outra propositura, a incorporação de um itinerário para o bairro Boa Vista II. Após serem aprovadas, por unanimidade, as indicações, foram oficializadas ao prefeito Diogo Balieiro e para a direção da Viação Itapetinga, pertencente ao grupo CSC Transporte e Logística, vencedora da licitação realizada em março.
Segundo professor Wilson, embora alguns ajustes ainda estejam sendo feito pela nova empresa de ônibus para linhas de ônibus, o objetivo visa proporcionar mais qualidade e mais opções aos moradores da zona rural. “A medida visa disponibilizar mais horários, atendendo assim, a demanda dos usuários do transporte público que reclamam da superlotação nos horários de pico, de entrada e saída dos alunos das escolas, oferecendo assim mais conforto aos passageiros”, explica o vereador.
Já em outra propositura, professor Wilson, solicita estudo de viabilidade visando incorporar ao itinerário da linha de ônibus que atende ao bairro Boa Vista, o bairro Boa Vista II, pela empresa Itapetinga. “A proposta visa atender a grande demanda do bairro vizinho ao Boa Vista I, o Boa Vista II. Com a medida, os moradores do bairro Boa Vista II, usuários do transporte público, terão mais comodidade e conforto, pois não precisam se deslocar a outras localidades para o embarque e desembarque nos ônibus”, justificou o parlamentar.
CURSO DE CAPACITAÇÃO BÁSICA SOBRE AUTISMO
A criação de um curso de capacitação básica sobre Autismo para pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista em Resende foi proposta pelo vereador professor Wilson. Ele explica que a medida visa orientar os familiares sobre os níveis do Transtorno do Espectro Autista, as ações que ajudam a eliminar comportamentos indevidos e a importância do ato de brincar com os filhos. “Esta é uma prática que auxilia e estimula no desenvolvimento da criança diagnosticada com Autismo, além de conscientizar os pais sobre seus direitos”, complementa.