Vereador pede ampliação de ciclovia compartilhada na Beira Rio

0

RESENDE

O vereador Caio Sampaio (PDT) sugeriu ao governo municipal a ampliação da ciclovia compartilhada na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, mais conhecida como Beira Rio.

Sampaio explica que a proposta visa à implantação da ciclovia compartilhada com via de pedestre a partir do término da pista já existente na hoje existente na Beira Rio, na altura do Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco, até o areal existente no bairro Nova Liberdade. “Essa questão compartilhada gira em função da segurança dos ciclistas e pedestres que transitam pelo local, uma vez que hoje, a partir do Parque das Águas até o areal existente, no bairro Nova Liberdade não possuir ciclovia com via de pedestre independente. Isso pode ocasionar acidentes aos usuários da via”, explica o parlamentar, acrescentando que a ciclovia compartilhada poderia continuar até os bairros da Grande Alegria e Acesso Oeste. “A preocupação sempre será com o bem-estar social”, completa.

Em outra mensagem, Caio pediu a colocação de um redutor de velocidade na Rua Expedicionário Manoel Francisco Gomes, no bairro Vila Santa Cecília. “Com o recente asfaltamento desta rua, os carros passaram a transitar em maior velocidade, podendo ocasionar vários tipos de acidentes”, comenta.

error: Conteúdo protegido !